"Eu lembrava vividamente a cor preta dos seus olhos da última vez que ele olhou pra mim - a cor foi marcante no contexto da sua pele pálida e de seus cabelos ruivos. Hoje, seus olhos tinham uma cor completamente diferente: um ocre estranho, mais escuros do que manteiga, mas com o mesmo tom dourado..." (Bella Swan, Crepúsculo)
domingo, 30 de maio de 2010
LUA NOVA EM CINCO ATOS
A história de amor de Edward e Bella é contada em quatro livros(que pra nossa sorte se transformaram em filmes) É difícil dizer quais são os momentos mais marcantes da Saga. Mas é possível encontrar em cada parte desse maravilhoso romance fatos que mudam o rumo dos acontecimentos. Em Lua Nova, por exemplo, dá para identificar cinco desses momentos-chave: a separação de Edward e Bella, a aproximação de Jacob e Bella, a batalha dos lobisomens para proteger Bella de Victória e Laurent, a decisão de Edward de procurar os Volturi para morrer e o turbulento reencontro do casal.
Hoje postaremos o primeiro ato: ANGÚSTIA
-Adeus Bella- disse ele na mesma voz baixa e tranquila
-Espere!- Eu me engasguei com a palavra, estendendo o braço para ele...
Ele se inclivou e tocou os lábios muito de leve na minha testa pelo mais
breve dos instantes. Meus olhos se fecharam.
-Cuide-se- sussurrou ele frio contra a minha pele.
Veio uma brisa leve, nada natural. Meus olhos se abriram. As folhas de
um pequeno bordo estremeceram com o vento suave de sua passagem.
Ele se fora.
(Trecho do livro Lua Nova, p.67 e 68)
O acontecimento- chave para o enredo de Lua Nova aparece logo no início do filme. Bella se corta acidentalmente na festa de seu aniversário e, ao sangrar desperta o instinto selvagem de um dos membros da Família Cullen. A tragédia é evitada, mas Edward percebe o quanto pode ser perigoso para sua amada viver entre vampiros. Como não admite a possibilidade de também transformá-la em uma criatura de sua espécie, toma adifícil decisão de se afastar dela. O diálogo da despedida acontece na floresta. Edwardmostra-se frio e consegue disfarçar a dor que também sente. Mas Bella é humana, uma garota apaixonada e por isso não poderia reagir bem a separação. A partida de seu grande amor abre um grande vazio em sua vida que se transforma em um pesadelo constante. Totalmente fora da realidade, parece que nãosobreviverá, até que...
Amanhã o Segundo Ato...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!