"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... "Que cordeiro idiota" "Que leão masoquista e doente"

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

COMENTÁRIOS(bem engraçados) DE ROBERT PATTINSON SOBRE O FILME CREPÚSCULO

Viajando pela net encontrei esse artigo muito interessante sobre as filmagens do filme "CREPÚSCULO", quem assina é Tita Mirra. Confira abaixo:



O DVD do filme “Crepúsculo”, lançado nos Estados Unidos nesse fim de semana, conta com vários extras interessantes, mas uma das coisas mais legais são os comentários, principalmente os que saem da boca de Robert Pattinson. Engraçado como sempre, o rapaz garante boas tiradas ao questionar algumas escolhas no filme e ao se ridicularizar o tempo todo. Confira alguns momentos:



Logo no início, o trio - diretora e os dois protagonistas - se apresentam trocando os seus nomes, enquanto Robert Pattinson brinca: “Esse enquadramento [da cena] ficou legal” [na verdade era apenas a logomarca da Summit Entertainment]



Na aula de biologia, Edward capta o cheiro de Bella e Pattinson ri de sua atuação: “Na verdade eu nem sabia que estavam gravando… Eu só estava meio resfriado.”


Em outra cena na sala de aula, close nos rostos dos dois protagonistas. Pattinson observa: “Nós dois temos sobrancelhas muito parecidas. [risos]” [o ator precisou depilar as sobrancelhas durante as filmagens e essa implicância com o visual da personagem dura todo o tempo dos comentários].



Na cena em que Bella é quase esmagada pelo carro, Pattinson cutuca a diretora: “Eu nunca consegui entender a física disso… como o carro gira e depois segue lateralmente.” e Hardwicke devolve: “Mas aqueles que realmente entendem de física na equipe conseguiram.”



Carlisle chega para examinar Bella no hospital e, ao passar pelas portas da enfermaria, Pattinson compara a cena com um videoclipe da J.Lo. “[Rob canta uma parte de "Crazy In Love" da Beyonce] Espere, essa é a Beyonce! Peter [Facinelli, ator que interpreta Carlisle] ficaria ótimo fazendo isso. Queria que ele fizesse a cinebiografia da Beyonce.”




Ainda no hospital, Bella exige uma explicação de Edward sobre o incidente no estacionamento e ele diz que ela tá imaginando coisas. Pattinson conclui: “A moral dessa cena é: nunca confie num cara que depila as sobrancelhas. Você sabe, tem sempre algo suspeito.”



Na cena em que Mike convida Bella para o baile, Stewart comenta que encontrou com o ator há pouco tempo e que ele estava muito bem, aparentando mais idade. Pattinson: “Eu envelheci uns 6 anos. Eu pareço acabado. Deviam me substituir.” Hardwicke dá uma espetada: “É, tenho certeza de que poderíamos fazer melhor agora. [risos]” Pattinson: “Definitivamente, agora que tem mais dinheiro… Cadê o [Zac] Efron? [risos]”



Enquanto Edward se afasta de Bella na cena na estufa, Pattinson se critica: “Eu tenho tantas expressões faciais inexplicáveis no filme.” Logo depois, Edward e Bella andam em direção ao ônibus da escola. Pattinson: “Isso foi quando eu tinha peitoral definido… Eu tive esse peitoral por uns dois dias.” Em seguida, o ator diz: “Aposto que todo mundo me odiava. Digo, olha para mim, andando com meu casaquinho feito sob-medida…” Hardwicke: “Bem, ninguém fala contigo, ninguém anda contigo…” Pattinson conclui: “Verdade. É por isso, é como se ele [Edward] se olhasse no espelho o tempo todo… Até reflexos nos cabelos ele tem.”



Os Cullen estão sentados à mesa no refeitório. Pattinson dubla Edward: “Escutem caras, vocês leram os livros? Nós não devíamos comer!” [Stewart e Hardwicke lembram que Kellan Lutz, que interpreta Emmett, realmente estava comendo no momento da filmagem].




Em seguida, vem a cena da maçã e Pattinson admite que diz para todo mundo que fez aquilo de verdade: “Bem, basicamente, você tem que encontrar o ângulo certo. Você tem que colocá-la bem no peito do pé…” [na verdade, foram usados cabos e, mesmo assim, o ator teve que repetir várias vezes até acertar] Hardwicke complementa: “Eu queria que fosse mais elaborado, tipo quicar nos dois joelhos e no tornozelo.” e Pattinson não perdoa: “As pessoas íam ficar histéricas se vissem isso… Um idiota super-humano, com absolutamente nenhum poder super-humano… Ele usa batom, tem topete e faz malabarismos também!”



As meninas planejam a ida a Port Angeles enquanto tomam sol… “Garotas… relacionamentos num passam de um jogo de para elas” diz Pattinson. “Apenas saem pisando em todo mundo… Tá vendo esse pobre garoto ao fundo, com a gola levantada? Você sabe que ele será arruinado por uma mulher.”



Edward chega no seu Volvo para salvar Bella dos badboys e Pattinson começa: [com uma voz engraçada] “Agora escutem c-a-r-a-s…” Stewart: “Eu sabia que você ía dizer alguma coisa sobre isso mas eu acho que você está realmente assustador.” O rapaz continua: “Venham, podem vir todos. Vamos simplificar as coisas.” Hardwicke: “Eu gosto do ronco do [motor] carro. Obviamente, não era você [Rob] dirigindo ou todas essas pessoas estariam mortas.” Em seguida, Edward acelera com Bella no banco do carona e ela reclama da velocidade [só que pela janela do carro, percebe-se que o carro não está tão rápido assim] “Eu amo essa… estou dirigindo a 3 km por hora” diz o rapaz. ” ‘Diminua!’ Eu não posso ir mais devagar do que isso!’” Pattinson então começa a criticar sua aparência: “Às vezes, pareço ter feito cirurgia de reconstrução facial, depois de queimaduras ou algo assim… é como se eu tivesse feito plástica na cabeça toda.” Hardwicke brinca: “uma [plástica] ruim…”



Bella encontra suas amigas na entrada do restaurante. Rob tenta explicar sua expressão facial dizendo que tentava parecer realmente sexy para a amiga da Bella mas que a atriz não conseguia conter o riso. Hardwicke: “E como você tentava ser sexy, Rob?” Pattinson responde: “Eu não sei… Quanto mais eu olho para isso, faço menos idéia do que eu tava pensando.”




Dentro do restaurante, mais closes nos rostos dos protagonistas. Pattinson continua: “Eu imagino se as sobrancelhas dos vampiros podem crescer de volta… Talvez possam torná-las parte do meu visual perturbado para o segundo filme.” [para não precisar mais depilá-las, conclui a diretora] Logo depois, Rob confidencia que é normalmente nessa hora que ele já não aguenta mais se assistir no filme e resolve comentar sobre seu stand-in [pessoa que substitui o ator no ensaio da cena] Logan: “Outra coisa sobre aquela cena do carro foi que a equipe toda veio me dizer ’seu stand-in fez isso muito melhor do qualquer coisa que você fez no filme inteiro’ e eu ‘ótimo’.” Hardwicke não alivia: “Ele realmente fez um bom trabalho, tenho que dizer.” Pattinson desdenha: “Mas ele não tem sobrancelhas como as minhas… esculpidas.” “Nem o topete. O topete dele é bem menor do que o seu…”, completa Stewart.



Ao assistir a cena em que Edward deixa Bella na delegacia [última noite das filmagens], Pattinson relembra: “Eu estava assistindo a um filme no meu trailer esse dia e comecei a chorar.” Stewart fala que chora o tempo todo e a diretora diz que não sabe porque tem gente que entra em pânico quando alguém próximo começa a chorar. Pattinson fala: “Eu odeio pessoas chorando perto de mim, eu deixo de ser amigo dessas pessoas.” e, ao ser lembrado pela diretora de que ele acabou de assumir que tinha chorado, se defende: “Mas eu chorei por algo legítimo… um filme.”



Bella passa por Edward na escola, antes de entrar na floresta. Em seguida, Edward vai atrás dela. Pattinson: “Esse é um ótimo olhar. [imitando Kristen]‘Vou deixá-lo confuso’.” e depois faz piada sobre sua própria expressão: “E eu tipo ‘O que está acontecendo? Onde estou? …Se eu não tivesse usando lentes de contato vocês veriam o olhar realmente espetacular que fiz. Como se tivesse me ocorrido milhões de pensamentos, tipo Hamlet.” Em seguida, Bella descobre que ele é um vampiro e Edward a lembra de uma questão fundamental: “Do que eles [os Cullen] se alimentam?” Pattinson responde: “Cheeseburguers.”



Edward mostra para Bella o efeito da luz do sol em sua pele. Pattinson diz: “Eram para adicionar músculos falsos em mim nessa cena… Eu pensei que eu ía ganhar uma sobreposição do peitoral do Cam [Gigandet, ator que interpreta James]“. A diretora diz que bem que eles tentaram. Pattinson não se contém e faz uma dublagem da cena: “Desculpe Bella, mas eu sou apenas um cara suado!”



Quando Edward arranca uma árvore [ou algo parecido] para demonstrar sua força a Bella, Pattinson comenta: “Eu tenho mãos tão afeminadas. Eu nunca poderia ser forte.” e depois completa: “Eu costumava ser goleiro no meu time de futebol e ninguém nunca chutava a gol porque queriam que o jogo fosse interessante e, se eu tivesse que defender, meus dedos apenas entortariam para trás e a bola ía me acertar no rosto.”



Mais tarde, Pattinson comenta sobre uma cicatriz em sua cabeça de “quando me bateram com uma cinta na infância”. A diretora insinua se teria sido algum professor e ele responde: “Meu pai” [mas depois conta a verdade "foi um amigo com a alça da bolsa ou algo parecido"]



Passa o flashback de Carlisle transformando Esme em vampiro. “Uau, esse foi bem mais sensual do que o meu.”, Pattinson compara com a cena em que ele próprio é mordido. Hardwicke brinca: “Bem, Esme sabe se entregar, querido.” “Eu sei. Esse é o meu problema. Não consigo ir até o final.”, responde Pattinson. Hardwicke: “Foi o que ouvimos por aí.”



Na hora do beijo, Pattinson resolve analisar a cena: “Essa é bem difícil porque eu tenho uma cabeça realmente plana, então é difícil conseguir um ângulo correto. E não dá também de cima abaixo porque meu cabelo está duro que nem pedra por causa do gel. Então, isso foi estranho. Sei lá, às vezes eu sinto como se minha cabeça estivesse virada do avesso. Como num episódio de ‘Ren & Stimpy’, quando ele está dentro de seu próprio umbigo.”



Após James perceber a presença de Bella no jogo de baseball, Edward se posiciona para defendê-la. Pattinson começa a se ridicularizar: “Ai Jesus, essa é uma expressão facial muito dura de se conseguir” Stewart lembra que ele deveria ter rosnado nessa cena e o ator confirma que fez mas que acabou sendo cortado no filme. “Não coloquem isso no DVD… Se tiver aí, eu vou processar”, ele ameaça. Stewart diz: “Sempre imaginei que [o rosnado] fosse meio gutural, demoníaco, mas na verdade foi tipo [ela faz um som como se fosse um gato]” A diretora explica que tentou vários rosnados e Pattinson brinca: “Parecer assustador em um uniforme de baseball e usando um topete, você sabe, simplesmente não funciona. Principalmente se tiver sobrancelhas esculpidas.”
Edward e Bella estão fugindo de James. Stewart comenta: “Catherine achou que nós parecíamos bastante unidos nessa noite, tipo ‘vocês parecem um casal de super-heróis’.” e Pattinson conclui: “É porque ambos estávamos usando [roupa] flanela…” Rob diz não entender porque James não mata Bella no momento em que ela tá fugindo de casa. Depois de muito argumentar na tentativa de convencer o ator (sem sucesso), Hardwicke coloca um ponto final: “Não é para você entender, Edward.” Pattinson concorda: “Você é apenas um fantoche.” “Apenas diga as falas”, continua a diretora. O ator complementa: “Apenas diga as falas e depois cale a boca.” Hardwicke então resume: “Apenas seja bonito.”



Já no final do filme, no baile de formatura, Edward inclina Bella para trás para lhe beijar o pescoço. A diretora diz que acha a cena muito sensual. Stewart fala: “Foi muito difícil para o meu pescoço, num foi nada bom… E o meu pomo de Adão? É realmente atraente…” Pattinson interrompe: “Como você teria um pomo de Adão?!” Depois, o rapaz finaliza: “Eu pareço uma personagem de anime.”

Um comentário:

  1. Nossa eu amo muito o crepusculo,foi um dos melhores filmes que foi e será pra os jovens,só assisto por causa do Edward que muito gatinho maravilhoso e também o Jacob que é gostoso,ja sou louca por eles só de olhar imagine na minha frente,Edward e Jacob amo muito vcs e Bella te adoro vc é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!