"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... "Que cordeiro idiota" "Que leão masoquista e doente"

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

COMO SÃO OS VAMPIROS DE STEPHENIE MEYER


Qual era o sobrenome humano de Edward? E existem outros detalhes sobre a vida dele que você possa nos passar? O nome completo de Edward é Edward Anthony Masen Cullen. A mãe dele se chamava Elizabeth e o seu pai também era Edward. A vida humana dele em Chicago era feliz e tranqüila. Seus pais eram moderadamente ricos (seu pai era um advogado de sucesso). A maior preocupação de sua mãe antes deles serem pegos pela epidemia era o fato de que a Primeira Guerra Mundial estava em seu ápice e Edward estava a apenas um ano de ser alistado (em agosto de 1918, a idade de alistamento baixou pra 18 anos – a epidemia atacou em Setembro). A mãe de Edward será brevemente lembrada no início de New Moon. Quando ele era humano, seus olhos eram verdes. Ele tem 1,84 de altura (você ficaria surpreso com quantas pessoas já me perguntaram isso). O aniversário dele é em 20 de junho.- Além de Debussy, que tipo de música Edward escuta? Ele prefere música clássico ou ele tem algum outro estilo preferido de música moderna? Edward gosta de vários tipos de música (ele tem bastante tempo pra escutá-las). Ele gosta de clássicos, jazz, metal progressivo, rock alternativo, punk rock e um pouco de emo. Ele gosta mais do rock moderno do que do clássico. Ele não gosta mais de rock do que de musicas clássicas – ele aprecia os dois. Como uma regra geral, ele não gosta de música country.- Bella tem um trabalho depois da escola? Eu a imagino fazendo uma bagunça e sendo demitida, mas isso sou só eu! HA! Bella arranjou um trabalho de meio período em seu primeiro verão em Forks pra guardar dinheiro para a faculdade. Quando o segundo livro começa, ela estava trabalhando na loja de suplementos esportivos dos Newton há três meses. Mike Newton é seu companheiro de trabalho. Como filho dos donos, ele teve alguma influência no fato de ela ter arranjado o emprego (no entanto, isso não aparece no livro dois).- Eu tenho um MONTE de perguntas sobre Esme e Carlisle. Todo aquele relacionamento e a história antes dele é uma história sobre a qual eu quase escrevi, mas eu decidi que ainda havia muitas coisas mal explicadas. Esme era casada em sua vida humana? Se sim, o que aconteceu com o marido dela? Eu não acho que Esme tenha ficado muito feliz em saber que a sua tentativa de acabar com a sua vida tenha se transformado em uma existência eterna. É difícil pra mim aceitar que ela se apaixonou por Carlisle imediatamente.

Quanto tempo depois de sua transformação ela foi capaz de vê-lo como o homem gentil que nós conhecemos nos livros? Toda e qualquer informação sobre o relacionamentos deles seria de grande ajuda. Para entender como Carlisle e Esme se apaixonaram, é preciso ler a história dela.Então você viu um pouco sobre a vida de Esme lá em cima – não foi tão legal. O casamento dela foi arranjado por seus pais. Ela não estava apaixonada pelo homem com quem se casou, apesar de ela estar disposta a fazer uma tentativa. Ela queria muito se apaixonar por alguém, mas ela nunca havia conhecido ninguém que se comparasse a um encontro que ela teve quando tinha dezesseis anos. É melhor eu descrever um pouco:Em 1911, Esme quebrou uma perna ao cair de uma árvore que ela havia escalado. A família dela vivia em uma pequena fazenda nos arredores Columbus. O médico local estava longe, e já estava escuro quando eles a levaram ao pequeno hospital de Columbus. Ela foi tratada por um Dr. Cullen. Era o último mês dele na cidade (ele já estava dizendo ter 35). Ela nunca esqueceu aquela experiência. A gravidez de Esme foi a sua desculpa pra escapar. Ela sabia que não podia deixar uma criança nascer naquela casa. Ela correu pra um primo de segundo grau que vivia em Milwaukee, e depois foi mais para o norte quando descobriu que seus pais tiveram notícias de onde ela estava. Ela conseguiu se disfarçar com facilidade, fingindo ser uma das viúvas da guerra. Ela deu aulas numa escola na pequena comunidade de Ashland.Quando o bebê dela morre (infecção nos pulmões), apenas alguns dias depois de seu nascimento, ela não tinha mais nada.Ela não fazia idéia de que Carlisle estava trabalhando no pequeno hospital de Ashland quando pulou do precipício da cidade. Carlisle se lembrou dela, é claro; se lembrou da garota feliz que ela havia sido aos dezesseis anos. Ele não queria que ela morresse.Então dá pra imaginar o que ela sentiu quando abriu os olhos, sentindo toda aquela dor, e viu o rosto do qual ela não havia se esquecido em uma década. Espero que isso te dê uma idéia sobre quão rapidamente e facilmente o relacionamento de Esme e Carlisle se formou.- Quão jovens os vampiros dizem ser e quão velhos eles podem dizer que são? Obviamente, Edward deve parecer ser o mais novo, já que tem dezessete, mas os seus “parentes” já estavam com uns vinte quando foram transformados.
Eles dizem que têm a mesma idade quando chegam nas cidades? E por quanto tempo eles podem ficar até que as pessoas comecem a suspeitar? Com 17 anos, eu tenho dificuldades de imaginar Edward dizendo ter 25. Os Cullen têm uma linha de idade que eles podem fingir ter. Carlisle é a chave, já que ele gosta de trabalhar como médico; é a idade dele que determina quanto tempo eles podem passar numa cidade.Apesar de ele ter apenas 23, ele geralmente finge ter de 28 até 35. Se ninguém começar a criar suspeitas (com Edward eles podem saber isso) e eles gostarem de onde estão, às vezes eles vão mais longe. Todos eles conseguem fingir ser mais velhos com facilidade por causa do seu jeito maduro de falar e agir. Edward pode ir de quinze até mais ou menos vinte e cinco. Ele já esteve na escola de medicina duas vezes (ajudando Carlisle a se manter em segredo), mas ele nunca foi médico. Ele não consegue lidar com o sangue como Carlisle.Emmett e Jasper têm dificuldades em fingir ter menos de dezoito, mas com suas perfeitas credenciais (certidões de nascimento, carteiras de motorista, etc…), as pessoas tendem a acreditar em qualquer história que eles contem.
- Vampiros têm presas ou não? Edward mostra seus dentes brancos várias vezes, mas ninguém nunca vê as presas dele em hora nenhuma. Elas crescem quando eles caçam? Os meus vampiros não têm presas. Os dentes deles são tão afiados e fortes que eles não precisariam muito de presas (eles poderiam morder um pedaço de aço se quisessem – pescoços humanos são como manteiga, ha ha). Os vampiros não-vegetarianos não deixam suas vítimas vivas (a não ser que eles estejam transformando alguém em vampiro); essa não é uma tarefa bonita e limpinha, não é
não é como aqueles dois buraquinhos que você vê os vampiros fazendo nas histórias mitológicas.
- Os vampiros têm sangue nas veias, apesar de seus corações não baterem mais? O que aconteceria se eles se cortassem, se machucassem ou alguma coisa assim? A maioria dos fluidos humanos está ausente nos meus vampiros. Nada de suor, nada de lágrimas, nada de sangue, a não ser aquele que eles ingerem – eles não têm sangue próprio. Eles têm uma espécie de saliva – o veneno deixa as suas bocas molhadas, pelo menos. Quando eles bebem sangue, ele corre por seus corpos e os torna fortes. Ele flui pelas velhas veias de seus corpos, apesar de eles não terem mais circulação. Isso ilumina os olhos deles* e deixa a pele deles levemente mais corada.
*Isso me lembra de outra pergunta que me fizeram recentemente. Eu achei que fosse bastante óbvio, mas também, eu tenho a mania de achar que tudo é obvio (uma das grandes façanhas do meu editor é me explicar mais completamente). Vampiros que bebem sangue humano têm íris vermelhas que ficam pretas quando eles têm sede. Se os Cullen bebessem sangue humano, os olhos deles/delas ficariam rubros. Leva mais ou menos duas semanas sem sangue até que os olhos dos vampiros fiquem inteiramente pretos. Se depois disso, um Cullen voltasse a sua dieta animal, os olhos dele/dela, voltariam a ser de uma cor dourada escura.Outro lembrete: vampiros recém criados são reconhecíveis pelos olhos, que são vívidos, de um vermelho vibrante por causa da grande quantidade de sangue humano acumulado (o sangue já estava dentro do humano antes de ele/ela ser mudado) que permanece em seus tecidos. O sangue vai desaparecendo lentamente no curso de um ano. Vampiros novos são também imensamente fortes em seu primeiro ano de vida; isso também é produto do excesso de sangue em seu corpo. Esse sangue residual não faz nada pra diminuir a sede – vampiros novos estão sempre com sede.E, já que estamos falando de fisiologia… toneladas de pessoas já me perguntaram se vampiros podem ter bebês. A resposta é não. Quando alguém vira um vampiro, é como se eles fossem congelados exatamente como eles são naquele momento. O corpo dele ou dela (e vamos ficar com ela, já que esse é o centro da discussão) não experimenta mais nenhuma mudança. Os cabelos não crescem, nem as unhas (se você cortar o seu cabelo, ele fica preso. É por isso que
o cabelo de Alice é tão curto – ele estava crescendo depois de ser raspado no asilo). Isso se aplica a todas as mudanças, então as mulheres não têm mais o ciclo de ovulação. Se ela já estivesse grávida quando foi mordida, tanto ela quanto o feto ficariam congelados naquele estado. Isso realmente seria um horror – grávida por uma eternidade? Eu estou tremendo só de pensar.Se um vampiro se cortasse, só sangraria se tivesse bebido sangue recentemente (e se tivesse bebido muito). De outra forma, só sairia um pouco de veneno. Seria como cortar granito.
- Eu não perguntei muito no início com medo de estar perguntando demais, mas, como vocês podem ver, Stephenie tinha mais coisas pra me contar… Ok, vamos ver os detalhes corriqueiros dos quais eu consigo me lembrar… O grupo de Denali vive sendo cortado da história. Só pra constar, eles são Tânia, Kate (Katrina), e Irina – originalmente da Eslováquia -, e elas pensam em si como irmãs, apesar de não serem irmãs biológicas.Elas todas já têm quase mil anos de idade. Foram apenas elas três por muitos séculos, e depois Carmen e Eleazar se juntaram a elas, atraídos pelo seu estilo de vida pacífico. Tânia, Kate e Irina têm um interessante caminho que as guiaram a seu “vegetarianismo”: elas estão originalmente por trás dos mitos dos succubus. Seu apego a homens humanos começou a fazer com que elas se sentissem culpadas por suas vítimas, e elas lentamente foram se treinando para não sentirem atração pelo sangue humano. No entanto, elas ainda gostam de homens. Kate e Eleazar são “talentosos” como Edward e Alice, mas eu não posso dizer mais que isso. (Tânia deve aparecer um pouco no Twilight-sob-a-perspectiva de Edward.) Eleazar é um homem. Ele e Carmem (seu verdadeiro amor) são ambos espanhóis, têm apenas uns três ou quatro séculos de idade, e eles se juntaram às irmãs succubus mais tarde. Eleazar tem uma história interessante, que, até o momento, só aparece em Forever Dawn.
- Isso vai parecer enlouquecidamente curioso, mas… os vampiros tomam banho? Levando em conta que você disse que caçar faz muita sujeira (nada de feridas pequenas e limpinhas), eu estou imaginando que eles se sujam… ou pelo menos ficam ensangüentados. Então eles tomam banho? Eles arrumam seus cabelos? Escovam os dentes? Vampiros tomam banho, mas eles não se sujam da mesma forma que nós. Sujos por fora, sim
Sujos por fora, sim – sangue, lama e outras coisas (apesar da maioria dos vampiros não se sujar quando come – tudo é uma questão de prática), mas nada de suor ou óleos corporais. Eles jamais teriam C.C., ha ha. Uma garota já me perguntou por que Alice tem um banheiro, e se isso significava que vampiros precisam fazer xixi. Não, eles não precisam (eles usam todo o sangue, o que não cria reservas), mas eles tomam banho. (E é claro que eles precisam ter banheiros – é assim que as casas são construídas, e quando eles quisessem se mudar, seria um pouco estranho se constasse nos arquivos da imobiliária: oito quartos, sem banheiros). Eles lavam a poeira e a chuva de seus cabelos também. E Rosalie, particularmente, gasta muito tempo com o seu. (O cabelo é uma célula morta – a transformação dos vampiros não o afeta. Se você tiver pontas duas, lamento! Isso não vai melhorar. Ha Ha.

- Jasper é um dos personagens que eu sinto que não tenho nenhum conhecimento. Por alguma razão, ele é como um buraco negro. Ok, as coisas de Jasper. Eu amo o meu Jasper. Primeiramente, a razão pela qual Jasper é o que tem mais problemas com a dieta dos Cullen, é que ele já está por aí desde a Guerra Civil e ele já consumiu MUITO sangue humano. Ele formou hábitos muito ruins. Além do mais, o meu garoto é uma máquina de luta (e eu não estou falando de lutas da Guerra Civil/humanos aqui, apesar de ele ter sido um Major do exército Confederado quando era humano). O estilo de vida dos Cullen é um incompreensível retiro de paz pra ele.Segundo, ele está fazendo isso em grande parte por causa de Alice. Alice é a vida inteira de Jasper. Ela é a coisa mais importante do universo pra ele, e ele faria absolutamente qualquer coisa por ela. Pra Jasper, não existem limites de quem ou do quê ele destruiria por Alice. Não que ela quer que ele destrua alguma coisa. Ela é o lado leve do relacionamento deles – ela faz ele rir (e ele não era muito de rir antes de Alice). Jasper é o mais “vampírico” dos Cullen, e, apesar de ele ser ligado a todos eles, ele não é apegado aos outros do jeito que os outros são – do jeito que Alice definitivamente é. Toda aquela coisa de escola o tira do sério. Ele está tentando melhorar em ficar perto de humanos, mas é um esforço inimaginável.
- Quando os vampiros se alimentam de humanos, eles bebem todo o sangue? E, se eles bebem, o que é que eles fazem com os corpos? Eles só deixam os corpos sem sangue jogados por aí ou se livram deles? Eles drenam todo o sangue do corpo, e depois os escondem (não é muito bom chamar atenção). Por exemplo, se Laurent estivesse dando uma volta na floresta e se deparasse com um mochileiro apetitoso, depois de beber todo o sangue disponível (e é quase impossível evitar isso, uma vez que você começa – é por isso que tão poucos vampiros são criados com sucesso), ele deve cavar um enorme buraco no chão, jogar o corpo lá embaixo, e depois fechá-lo. Isso só levaria alguns segundos e bem pouco esforço. Existem muitas formas de se livrar de um corpo quando se tem força sobre humana.
- Quem você diria que é mais consciente sobre sua aparência, Rosalie ou Alice? Eu imagino Alice mais como uma menina levada, mas foi ela quem fez toda aquela arrumação em Bella para o baile. Talvez seja o cabelo. LOL! Eu sempre tenho que ficar me lembrando de que foi Alice e não Rosalie quem fez toda a arrumação. A verdadeira qualidade pessoal de Rosalie é a beleza dela. Como a qualidade de Emmett é a sua força, isso os torna extremamente mais físicos do que intelectuais. Edward simplesmente não presta muita atenção na aparência de Rosalie. Será que dá pra vocês imaginarem o quanto isso a tira do sério?Então Rosalie é muito mais preocupada com a aparência dela do que Alice. Alice faz a arrumação em Bella para o baile porque, entre outras coisas, ela fica fascinada estando entre humanos. Quando ela disse à Bella que estava tentando viver através dela (isso está lá, não é? Eu fico misturando coisas de Forever Dawn com as falas de Twilight), aquela era uma frase chave. Ela está tentando experimentar a humanidade através de sua associação próxima com Bella. Além do mais, Bella é uma garota muito natural – não é daquelas que gostam de maquiagem ou de ficar experimentando roupas. Alice a vê como uma tela em branco esperando pra se transformar numa obra de arte.
- Algum deles ainda tinha uma família viva quando foi transformado? E isso foi difícil pra que eles aceitassem ou eles simplesmente tiveram que fugir e não contar nada para as suas famílias? Nós perguntamos por causa das nossas imaginações hiperativas que ficam imaginando como Renée e Charlie reagiriam em relação à Bella se você decidisse transformá-la.Se os Cullen já tiverem mais experiência em contar às suas famílias, isso pode facilitar as coisas. Por outro lado, se essas experiências fossem complicadas, isso poderia deixar Edward ainda mais ansioso sobre sua decisão de transformá-la. Vocês sabem que Carlisle tinha o seu pai, e que Edward, Esme e Alice não tinham mais ninguém, na verdade.Rosalie, no entanto, tinha dois pais já velhos e dois irmãos mais novos. Depois que ela se tornou vampira, ela nunca mais voltou a vê-los. Emmett era o mais novo de uma enorme família de Americo-Irlandeses.

Um comentário:

  1. Se uma mão de um vampiro é quebrada e espatifada como o Seth fez com o Riley em Eclipse, como o vampiro pode voltar a ter mão? Ela se regenera ou não volta mais?

    ResponderExcluir

Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!