"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... "Que cordeiro idiota" "Que leão masoquista e doente"

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A HISTÓRIA DE RENESMEE CULLEN

Renesmee 'Nessie' Carlie Cullen é filha de Bella Swan e Edward Cullen. Renesmee tem um “cabelo bronze brilhante” que cai em “anéis” e “olhos castanho chocolate”. Sua pele é quente, só alguns graus mais fria que a de Jacob e “brilha como um alabastro iluminado, a cor nas suas bochechas são pétalas de rosa em contraste com sua pele.”
Ela é mestiça, parte humana e parte vampira. Na história o envolvimento entre vampiros e humanos é raríssimo uma vez que o vampiro sente uma atração muito forte por sangue humano (o cheiro dos humanos os atrai e o simples fato de estarem próximos já é suficiente para que os vampiros percam o controle). Os vampiros do universo criado pela autora são criaturas com superpoderes: eles tem todos os sentidos ampliados (visão, tato, olfato, etc), força e velocidade sobrehumanos. Eles não dormem, brilham à luz do sol e não tem presas, porém seus dentes são venenosos e é o contato do veneno com a corrente sanguínea que faz com que a pessoa se transforme em vampiro quando mordida. Porém, quando o vampiro sente o gosto do sangue humano ele perde a razão e suga até que a vítima morra. Poucos vampiros, como Edward e sua família, conseguem se alimentar apenas com sangue de animais.

Inicialmente a atração que Edward sente por Bella é devido ao seu cheiro, ao cheiro delicioso e doce do seu sangue, a atração mais forte que ele havia sentido. Porém, ele se apaixona por ela e, uma vez correspondido, luta com todas as suas forças para controlar o impulso de matá-la e beber seu sangue.


O envolvimento entre os dois é tão intenso, um amor tão grande que Edward supera a vontade de beber seu sangue. Os dois se casam e, apesar de todos os riscos, têm sua primeira experiência sexual juntos. Bella fica grávida e inicialmente quase todos os Cullen estavam a favor do aborto, apenas Rosalie e Esme acharam que Bella deveria ter a criança. No conhecimento dos Cullen, o caso de Bella era único e ninguém sabia como seria o bebê e nem se Bella sobreviveria a gravidez. Como a criança era metade vampira, sua força era grande e, durante a gravidez, Bella teve três costelas e a bacia quebradas, e a coluna fraturada durante o parto. Bella não sobreviveria, o que obrigou Edward a transformá-la em vampira.


Porém o nascimento de Renesmee trouxe grande alegria a todos e valeu todo o sofrimento que Bella passou para protegê-la. Seu nome (Renesmee) é a junção dos nomes Renée e Esme (suas avós) e seu segundo nome é Carlie, a junção de Carlisle e Charlie (seus avôs). É um bebê incomum, com o raro dom de mostrar às pessoas tudo que pensa e vê ao tocá-las. Nessie tem o rosto mais parecido com o de seu pai, Edward, e como ele, é excepcionalmente linda. Herdou os olhos castanhos (cor de chocolate) de Bella e os cabelos cacheados, com os de seu avô Charlie. Ela nasceu com os dentes perfeitos e cresce muito mais rápido que as crianças humanas. Aprendeu a andar, falar e ler com poucos meses de vida, mas para não assustar os mortais - que não têm ideia de que vampiros existem - age como se fosse um bebê normal. É uma criança extremamente carinhosa com todos que a cercam e até mesmo com quem ela nunca viu e conquista a todos facilmente. Todos, exceto Bella, a tratam por Nessie, nome alusivo ao monstro do Lago Ness. Quando Reneesme nasce, Jacob -melhor amigo da Bella- sofre impriting (tipo de amor a primeira vista) por ela.


No decorrer da história os Cullen descobrem que Renesmee não é a única da sua espécie. Existem outros mestiços, como ela, no Brasil.

Renesmee pode projetar seus pensamentos em outra mente quando ela os toca com a palma de suas mãos. Seu poder pode ser considerado exatamente o contrário do poder de Aro ou de Edward.

Tem, também, outro poder, que seria o oposto do poder de Bella, um escudo que a proteje de ataques mentais de outros vampiros, tornando-a capaz de penetrar este escudo, e, assim, usar seu outro poder em Bella.





28 comentários:



  1. No Crepúsculo, Bela, branca como a
    neve, te conheci, te amei, novamente
    vivi, mas a Lua nova chegou.
    pra não te fazer sofrer, tive que partir ;
    então um Eclipse, em seu coração, fez
    com que um Lobo tomasse o lugar do Leão ;
    mas um novo Amanhecer está a surgir,
    trazendo consigo a paz que o leão tanto deseja
    e a felicidade que Bela sempre quis.
    e depois da Meia Noite, quando as luzes
    se apagarem, somente o que restara será
    o silêncio e a lembrança de um rosto
    que nunca viu !

    por Stephenie Meyer !


    By:Cellaah

    ResponderExcluir
  2. sou uma pre adolecente diferente meus pais acham que so por que tenho 10 anos nao posso ver crepúsculo! mais todos os pais que eu conheço gosta eles acham super manero eu ate fiz minha inscrição. mas nao fui chamada.pergunta:por que querem o adorto de Renesmee Nessie cullen?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq nesse esta matando bella por dentro entao todos da familia cullen menos esme e rodelia sugenrem o abordo pq conserteza bella ou a criança moreriam no parto

      Excluir
  3. eu adoro crepusculo to lendo os livros os filmes e acho a historia da bela e edward linda

    ResponderExcluir
  4. Bom eu sou Super Fã da saga , pra falar a verdade sou uma viciada.Ja todos excerto Midninght Sun;Eu queria que fosse real. Mais infelizmente não é, e eu lamento por isso .Amo a Saga e adoro As fundadoras desse Blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. gente o jacob e meu marido eo edward e da minha amiga ok tira os olhos

    ResponderExcluir
  7. tambem sou super fã dssa saga perfeita
    naum consigo de para de ler ou de assistir
    simplesmente me apauxonei
    acho perfeito
    sem discussões
    meu pai diz q eh fanatismo e
    eu naum nego
    lindo demais o blog
    parabens!!

    ResponderExcluir
  8. Esse Blog é lindo! Perfeito! Tem tudo o que queremos saber sobre a Saga. È colorido, tem ótimo visual e muito bom gosto! Estão todas de PARABÈNS!!!!! Quero ser seguidora! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  9. é bem assim a história, eu gostei de mais, é muito boa, e a renesmee é linda sim OIDSHOIDS beijo, amo TWILIGHT

    ResponderExcluir
  10. ei pessoal renesmee ñ fica mulher ñ
    botaram ali uma ft dela adulta

    ResponderExcluir
  11. ei eu gostei do filme mas espero q o filme amanhecer cheggue logo pois eu quero ver resnemee pois ela muito linda e eu ñ quero q edward separe de bella bjos amoo

    ResponderExcluir
  12. Eu amo a saga crepusculo e queria que ela não acabasse nunca...
    Que pena que falta poco para acabar mas mesmo assim estou louca por amanhecer...
    Ass:gabriely-PB

    ResponderExcluir
  13. rafinha nem todos os Cullen querem o abroto de Renesmee,Roselie,Esme e Bella não querem,mais o resta da familie quer porque achão que a gravides vai matar Bella

    ResponderExcluir
  14. eu amo crepusculo masi como que a criança tipo ta pequena e tem fotos dela grande eles já escolheram tipo conforme ela vai crecendo?
    n entendi tipo se falaram q a ultima serie seria amanhecer e vao fazer o tempo de crescimento da menina só no amanhecer?
    se lerem porfavor respondem

    ResponderExcluir
  15. oi queria saber outra coisa tambem pergunto a rafinha mi tornei seguidora dele mais como ela fez para se escrever para ser a filha deles?
    eu queria me escrever mais a renesme já foi escolida mas por curiosidade se outra vez tivesse um personagem.. gostaria de me escrever ai queria saber como ela se escreveu por favor respondem

    ResponderExcluir
  16. MINHA pAIXÃO, MEU VÍCIO É EDWARD CULLEN UM GATO QUE FAZ PARTE DA MINHA VIDA AMUUU MTOO TD ISSO ♥

    ResponderExcluir
  17. eu amo essa saga de mais hoje mesmo eu estava passado pela a cidade do rio e vi uma loja que so tinha 2 camisetas do edward e da bella quase que eu chorava para ela compra ..Emplorei tamto para ela compra ai ela comprou
    . Vou dar uma dica para vcs quando vcs sairem e ve alqo que vc quer não pessa emplore que da certo . bj..

    ResponderExcluir
  18. eu simplesmente amo essa saga ella tomou conta do meu coração i agora vai fazer parte pro resto da minha vidaa

    ResponderExcluir
  19. oi meu nome é thaina eu tenho 13
    eu amo a saga crepúsculo a historia é muito linda é o unico livro e o filme que nao consigo para de ver toda hora.
    to loka pra ver amanhece mais que pena que nao vai ter mais =( bjsss

    esse é o meu msn(tataloirinha68@hotmail.com)

    me manda convite ai =) bjssssss

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente amo a saga crepusculo,acho a história de Edward e Bella muito romantica.
    TE AMO ROBERT PATTINSON...

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é salua e eu amo a saga crepusculo nao tem filme melhor do que a história da Bella e do Edward.

    ResponderExcluir
  22. Acho que deveria ter a parte 3 do amanhecer focando o jake e na renesmee pq o jake so se deu mau em todos os filmes a unica coisa boa dele e que ele teve foi um imprinting com a filha de bela podem reparar como ele so se deu mau principalmente no utimo ele temque esperar ela creser e ainda fazer 18 anos pra ele poder fikar com ela então era melhor fazer um com ela adulta ´ra eles fikarem juntos etc... pra mostra o que eles tiveram que passar pra fikar juntos sei la mais se eu fosse a autora fazia isso !

    ResponderExcluir
  23. era melhor ter a saga crepusculo parte 3 pq um monmte de gente gosta da saga e prencipalmente do jake e da renesmee pode ver vai no youtube escreve jacob e renesmee são montagem mais e feito por fãs que ama ele e a saga logico etc...
    bejos
    by Alessandra

    ResponderExcluir
  24. Gente, 13 anos se passaram desde esses post aqui e... Jesus!! Eu ainda amo a saga, só que eu não consigo mais assistir, não tenho tempo, tenho duas filhas hoje, uma de 16 anos e uma de 1 anos e 10 meses. Ahh saudades desse tempo aí.

    ResponderExcluir

Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!