David e Kristen conversam no set
*David Slade, o diretor de Eclipse, não quis poupar o público de uma história mais sombria, só que com bem mais ação e de uma forma mais real, ou seja, caprichou nos efeitos especiais. O investimento para a produção do longa também aumentou. O orçamento passou de 50 milhões de dólares utilizados em Lua Nova para 65 milhões em Eclipse. A data de lançamento do filme foi divulgada em fevereiro de 2009, antes mesmo da estréia de Lua Nova.
*As gravações começaram no dia 17 de agosto de 2009 em estúdios na cidade de Vancouver, no Canadá. Terminaram em 29 de outubro e a pós produção iniciou no mês seguinte. Em abril de 2010 foi anunciado que eram necessárias refilmagens. Na ocasião, tanto o diretor David Slade e a escritora Stephenie Meyer, estiveram presentes supervisionando tudinho.
*Nas cenas em que os personagens correm, os atores tiveram de usar uma esteira gigante dentro de um estúdio. Aliás, havia um fundo verde chamado de chromakey, onde os efeitos criados em computador são colocados depois. Mágica!!
*Novos atores apareceram na terceira parte da Saga.
Bryce Dallas Howard substituiu Rachelle Lefevre no papel de Victória.
Seu novo companheiro é Riley, interpretado pelo australiano Xavier Samuel.
Outra carinha nova é Jordelle Ferland, que dá vida a recém-criada Bree.
Tem mais dois novatos , os irmão Leah e Seth Clearwater, interpretados respectivamente por Julia Jones e BooBoo Stewart.
Outros atores que também participaram do filme:
Catalina Sandino Moreno, como a vampira Maria
Jack Huston, como noivo de Rosalie Hale em sua vida como humana
*Uma cena que não está no Livro e aparece no longa é a dos novos vampiros saindo de um lago. Uma garota que mora em Vancouver conseguiu chegar perto do lugar e bater umas fotos no dia da gravação. Ela disse que ficou impressionada e que a cena parecia ter sido gravada sem som. Provavelmente, os efeitos de áudio foram colocados depois.
*O diretor David Slade teve uma ajuda importante da autora. para ter outras informações sobre o que aconteceu em Seatle(EUA), cidade em que Victória criou seu exército, Stephe emprestou a ele o Livro "A breve segunda vida de Bree Tanner", que ainda não tinha sido lançado. O romance é um complemento à história da série, narrado pelo ponto de vista de Bree. Para que os atores pudessem fazer melhor seus personagens, Stephe também fez o mesmo favor para os atores Xavier, Bryce e Jordelle.
*Para atiçar a curiosidade dos fãs, no DVD de Lua Nova foram incluídos 7 min de cena dos bastidores com entrevistas dos atores falando sobre as gravações e a história de Eclipse.
*Nos EUA e também no Brasil, houve pré vendas de ingressos para o filme. Eles começaram a ser vendidos a partir de 14 de maio de 2010, cerca de um mês e meio antes do lançamento. Em alguns cinemas, quem comprasse os tiquetes tinha direito a um poster dos personagens principais da Saga: Bella, Edward e Jacob. Que sorte!!
*Nos EUA, o filme contou também com a tecnologia IMAX. Isso possibilita a gravação e a exibição da imagem em tamanho maior e em maior qualidade do que os sistemas convencionais dos cinemas. Ou seja, deu pra ver Edward e Jacob ainda mais lindões
*O anel que Edward deu à Bella não é antigo. Na verdade, foi desenvolvido por uma joalheria junto com a autora. Hoje, uma réplica do anel é vendida na Loja virtual Amazon por US$30.
Amanhã no XIII capítulo da nossa retrospectiva da Saga não perca Sonhos e Pesadelos - Amanhecer parte I
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!