"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... "Que cordeiro idiota" "Que leão masoquista e doente"

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

POR QUE EU ME APAIXONEI POR CREPÚSCULO?

Hoje é a vez da Mayane Domingos Barcelos ver sua paixão por Crepúsculo postada aqui no Blog. Escreva você também sobre sua paixão pela Saga e envie pra gente. Nós postaremos logo, logo... Bjs!

Bem, eu nem sei começar direito. Eu conheci Crepúsculo em 2008, em novembro, através de uma capa de revista. Kristen Stewart (Bella) e Robert Pattinson (Edward) eram a capa da revista de novembro da Capricho. Lembro que estava escrito CREPÚSCULO bem grande, mas na verdade eu não tinha comprado a revista por isso, apesar do nome ter contado. Eu havia comprado a revista porque vinha um brinde nela. Quando cheguei em casa, li a revista. Só falava sobre vampiros. Achei interessante. Adoro histórias sobrenaturais, ainda mais romances. Fui logo na página da matéria e li. Adorei. Fiquei doida. Na época eu era uma das adoradoras de "Harry Potter" e então só lia coisas relacionadas à bruxos e tal. Até quando conheci Crepúsculo. No outro dia baixei o livro pela internet e comecei a ler. Não cheguei nem no capítulo "Livro Aberto" (2), quando decidi baixar os  quatro livros. Na época, Amanhecer ainda não tinha sido lançado em português, o li em inglês mesmo. Li todos os quatro livros até dezembro. Quando estreou o primeiro filme da saga, em 22 de dezembro, eu já havia lido todos. 
Mas, o motivo principal de eu gostar de Crepúsculo, é que a Bella, é uma garota comum. Como qualquer uma de nós. Passa por problemas, paga micos... Enfim, é uma ótima personagem. Edward, embora seja um vampiro e lindo, não liga pra isso. O amor deles tinha tudo pra dar errado, entende? Tudo pelo simples fato de ele ser vampiro e perfeito, enquanto ela é uma humana e completamente desajeitada. Tudo estava contra eles. Quantos obstáculos houveram? Espécie, fragilidade, vampiros sádicos e nômades, perigos constantes, família (Rosalie, Jasper e mais tarde Charlie), lobos... E eles lutaram contra tudo isso em nome do amor deles. Crepúsculo é um livro, que embora seja uma ficção, é um livro que você sente as palavras. Parecia que vampiros realmente existiam. Parecia que era uma história verídica. 
Sei que escrevi um texto enorme, mas é, na verdade, o que eu sinto. O que eu acho. E este é o motivo pelo qual eu me apaixonei por Crepúsculo.
                                                                                                      Mayane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!