"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... "Que cordeiro idiota" "Que leão masoquista e doente"

terça-feira, 3 de agosto de 2010

EM PELE DE LOBO


OS PERSONAGENS

Figuras essenciais para a reviravolta na trama, os lobisomens criados por Stephenie Meyer são garotos de origem indígena, que vivem na comunidade de La Push, dentro da reserva Quileute. Segundo a lenda local, quando chegam à adolescência, transformam-se em lobisomens, cuja principal missão é defender os humanos dos vampiros(chamados de "os frios" por eles) que rondam a região.
Mas o que, em Crepúsculo, não passava de uma lenda, mostra-se verdadeiro em Lua Nova. Os jovens de La Push são realmente meninos-lobos, inclusive Jacob, o melhor amigo de Bella. Ele e seu bando é que irão protegê-la da caçada que os vampiros do mal estão promovendo. Porém, não aceitam que também hajam vampiros do bem, como os Cullen, e isso pode complicar a vida de Bella...

CURIOSIDADES

* A tribo Quileute existe mesmo. É nativa dos EUA e hje conta com mais ou menos 750 pessoas. A maioria delas vive em La Push.

* A lenda de que os meninos da tribo transformam em lobos também não é invenção de Stephenie Meyer. Realmente existe essa história entre as tradições desse povoado.

* Os atores que interpretaram os lobisomens foram escolhidos a dedo. Para compor a Wolf Pack, os lobisomens de Lua Nova, o diretor Chris Weitz fez questão de que os profissionais fossem descendentes de índios norte-americanos. Assim, seriam mais parecidos com os indígenas descritos no Livro. Não é a toa, portanto, que os atores não sejam tão conhecidos do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!