"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... "Que cordeiro idiota" "Que leão masoquista e doente"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CONHEÇA AS LOCAÇÕES ESCOLHIDAS PARA AS FILMAGENS DA SAGA


Nada é por acaso numa história. E o lugar onde ela se passa também não. Forks, a cidade onde tudo acontece na trama, foi cuidadosamente escolhida pela escritora Stephenie Meyer. "Sabia que precisava de um lugar bem chuvoso. Recorri a internet e procurei pelo local com maior índice pluviométrico" dos EUA. Era a península de Olímpic, no Estado de Washington. Consegui mapas da região e os examinei procurando por algo pequeno, fora de mão, cercado por florestas... E lá estava, bem onde eu queria, uma cidadezinha chamada Forks. Eu mesma não poderia ter escolhido um nome mais perfeito. Fiz uma busca por imagens da região e, se o nome já não tivesse me agradado, as lindas fotos teriam conseguido isso", conta. Era, enfim, a ambientação ideal.
Porém, nem tudo que aparece na tela como sendo em Forks foi realmente gravado lá. A cidade é pequena(tem cerca de três mil habitantes) e, portanto, não suportaria toda a estrutura de uma equipe de cinema. Então, outras cidades fizeram parte das filmagens...





A CASA DE CREPÚSCULO

No primeiro filme, além da Forks real, muitas cenas foram rodadas em Vernonia, Estado do Oregon,próximo a Washington. Outras tiveram de ser filmadas em St. Helens(por exemplo, a casa de Charlie e a cidade de Port Angeles) e Kalama(o colégio) que são localizadas no mesmo Estado.
Após se tornar conhecida por gente do mundo inteiro, devido ao sucesso da Saga, o município passou a receber muitos turistas e não hesitou em abraçar o título de "a cidade de Crepúsculo" onde quer que se vá há alguma coisa que remete a Saga: tem lojas, restaurantes, uma réplica da caminhonete da Bella, placas inspiradas na história famosa...
A nublada e cinzenta Forks que atraiu o interesse da escritora
Lojinha em Forks chamada "Fascinada por Crepúsculo"
Belas florestas da cidade



LUA NOVA INTERNACIONAL
A reta final de Lua Nova se passa bem longe dos Estados Unidos. A produção foi feita na Itália, como os fatos são descritos no livro. Mas, apesar de ser dito que os personagens do Clã Volturi moram na cidade italiana de Volterra, as filmagens aconteceram em Montepulciano, uma cidade próxima. A fonte que Bella atravessa para salvar seu amado Edward foi criada especialmente para a cena.
Uma praça em Montepulciano, na Itália, onde foram feitas as cenas finais de Lua Nova


ECLIPSE DESEMBARCA NO CANADÁ
O Canadá foi a ambientação escolhida para o terceiro filme da Saga Crepúsculo. A maior parte das gravações aconteceram em Vancouver, embora outras cidades próximas também tenham servido de cenário. Assim como nas demais locações, depois da passagem de Bella, Edward e cia. por la´, alguns pontos da região de Vancouver se tornaram atrações turísticas.
Esta casa na cidade de Surrey (Canadá) foi o lar de Bella em Eclipse
O Capilano Park, em Vancouver ambientou as densas florestas de Forks


Em Port Coquitlam foram rodadas as cenas de La Push

Alguns takes com o exército de vampiros se passou aqui na White Pine Beach, em Port Moody, Vancouver(Canadá)

Via Hotstar

5 comentários:

  1. adorei esse blog e eu amooo mtmt a saga e brigado por falar onde foram gravadas eu achava q so tinham sido na italia e em forks .

    ResponderExcluir
  2. vao fazer o sol da meia
    noite? entao vai fica assim ''crepusculo,lua nova,eclipse,amanhecer e sol da meia noite''??

    ResponderExcluir
  3. EU AMO CREPUSCULO TENHO 15 ANOS SOU DE SP CAMPINAS ALGUMAS PESSOAS DISEM QUE EU SOU PARECIDO COM O JACOB TAMBEM POR EU SER MUSCULOSO.... ENFIM SE QUISEREM ME VER VAO NO FACE "KEVEN WESLEY" E AGENTE SE VE... UHUUUUU EU AMO CRÉPUSCULOOOOO !!!

    ResponderExcluir
  4. O tempo passou, e eu não me canso de ver qualquer coisa a respeito.
    Gostei muito!

    ResponderExcluir

Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!