"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... "Que cordeiro idiota" "Que leão masoquista e doente"

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ENTREVISTA COM O VAMPIRO

Ele é um dos atores mais famosos do momento e um assunto sexy para os tablóides. Ele é um modelo experiente e músico talentoso, uma das suas canções pode ser encontrada na trilha sonora de “Crepúsculo”. “As mulheres estão me desgastando”O homem com um olhar mágico é e permanece sendo o vampiro mais gostoso de Hollywood. Robert Pattinson conversou com o editor da JOY, Frances Schoenberger, a respeito do filme “Lua Nova”, a sua parceira Kristen Stewart e os seus prazeres ocultos.De uma entrada lateral, Robert Pattinson arrasta-se no hotel “Four Seasons” em Beverly Hills e me cumprimenta com um “Olá” tímido. Ele está trajando uma camisa xadrez, uma jaqueta de couro preta e uma barba de três dias: o britânico de 1,85m parece mais com um boêmio indiferente do que com o mais quente superstar do momento. Mas eu notei mais uma vez que ele não gosta nenhum pouco de estar no centro das atenções: o seu olhar está sempre abaixado. No entanto, esta imagem exata de incerteza, essa fragilidade o faz mais carismático.

JOY: Ano passado (2008), quando nós conversamos com você pela primeira vez, você ainda era um novato. Agora, entretanto, você se tornou muito bem sucedido, você não parece ter mudado nenhum pouco. Você parece sempre ter os pés-no-chão e você não tem medo de dar uma entrevista sem uma companhia. Você não gosta de agitação?

Robert Pattinson: Eu fico nervoso toda vez em que há muitas pessoas ao meu redor. Eu não acho que eu preciso de assistentes ou um consultor de Relações Públicas. Quanto mais pessoas ao seu redor, mais dizem sobre o que você deve fazer, e eu odeio isso. Eu frequentemente não presto atenção à opinião dos outros [risos]. Embora eu devesse prestar mais atenção e não ser tão autodepreciativo em entrevistas porque eu corro o risco de me destruir. Eu não quero que os meus fãs digam: “Sim, ele é realmente um idiota!” [risos].

JOY: “Crepúsculo” te levou ao topo do Olimpo de Hollywood. Como o estrelato mudou a sua vida do dia-a-dia que você ganhou por meio de muito trabalho?

Robert Pattinson: Na maioria das vezes eu não percebo que eu sou uma estrela porque, desde que eu tive sucesso, eu tenho trabalhado constantemente. Depois de "Crepúsculo" eu comecei imediatamente a filmar “Lua Nova,” e enquanto isso eu já estou trabalhando na terceira parte dessa saga vampiresca, “Eclipse”. No set, não importa para ninguém eu ser uma celebridade. Eu acordo às cinco da manhã e, quando eu chego em casa à noite, me sentindo exausto, eu apenas quero ir para cama.

JOY: O que você não gosta quanto a ser uma celebridade?

Robert Pattinson: É bastante bizarro sobre como a imprensa pula em mim e quer escrever tantas coisas sobre mim. Isso significa que eu mal posso sair por conta própria mais – de repente eu tenho que esconder ou realizar alguns desvios e truques. Eu não me importo quando as pessoas se aproximam de mim na rua, é claro, mas quando se trata de um bando de adolescentes histéricas que pulam em mim, eu fico meio que desgastado.

JOY: Dakota Fanning, a que em “Lua Nova” faz o papel de uma vampira diabólica, explica a fascinação dos fãs da seguinte maneira “Edward é o homem ideal, ele tem um bom visual e seu cabelo é ótimo.” O que você acha disso?

Robert Pattinson: Se é tudo sobre ser atraente e ter o corte de cabelo certo, então essas condições são bastante simples. Eu não sei se eu posso alcançá-las [risos].

JOY: O que te faz ser diferente de Edward?

Robert Pattinson: Eu tenho algumas vezes um dia de cabelo ruim também [risos].


JOY: Com foi gravar novamente com Kristen Stewart? O relacionamento de vocês está mais próximo desde “Lua Nova” ou nada mudou nesse assunto?

Robert Pattinson: Eu adoro estar em frente às câmeras com alguém que eu gosto tanto. Em “Crepúsculo” ela foi uma parceira extraordinária. O desempenho dela depende do quanto Edward é acreditável e vice-versa. Nós completamos um ao outro.

JOY: É fácil para você se apaixonar ou você não faz do tipo que se perde à primeira vista?

Robert Pattinson: É claro que nós passamos bastante tempo juntos – mas isso não significa que eu me apaixono por qualquer parceira de filmagens. Parece que após o filme “Little Ashes,” no qual eu interpreto Salvador Dali, eu tive uma aventura com Javier Beltran [risos].

JOY: Admiradoras dessa saga vampiresca apreciam o amor proibido entre Edward e Bella. Há também uma parte na qual os homens possam se identificar?

Robert Pattinson: “Lua Nova” tem, do meu ponto de vista, de todas as quatros partes, a torção mais interessante: porque Edward está tão apaixonado por Bella e a ideia de que ele não é bom o suficiente para ela o tormenta. Por causa disso, ele destrói a relação. Eu acho que qualquer homem pode se encontrar em uma situação dessas, porque nós ficamos confusos o bastante quando estamos apaixonados também.

JOY: O que a sua família na Inglaterra pensa desse sucesso da saga “Crepúsculo”?

Robert Pattinson: Eu não acho que eles percebam exatamente o que está acontecendo. Ultimamente, minha mãe me ligou para dizer que gosta da camisa que eu usava em uma fotografia. Felizmente, até agora os meus pais foram deixados em paz pelos paparazzi. Eles são pessoas simplesmente extraordinárias e isso seria uma história extremamente entediante. Quando a minha irmã me visitou em Los Angeles recentemente, ela ficou chocada em ver a quantidade de jornais que têm fotos minhas.

JOY: Quando foi a última vez que você esteve em casa?

Robert Pattinson: Há cerca de um ano, quando eu tive, finalmente, três dias de folga. Então eu vi os meus pais na premiere de “Lua Nova” em novembro. Mas nós certamente queremos passar o Natal juntos!

JOY: Em Londres você se apresentava com a banda “Bad Girls”. Você faria alguma coisa assim futuramente?

Robert Pattinson: Eu ainda estou escrevendo músicas e, se eu tiver tempo, eu posso subir ao palco novamente. Antes costumava ser um pequeno hobby, mas agora provavelmente todos irão escutar e me criticar. Eu tenho medo disso!

JOY: Qual é o seu projeto do futuro?

Robert Pattinson: Em 2010 eu irei filmar no Novo México com Hugh Jackman o filme “Unbound Captives. Esse papel é bastante diferente do de Edward, eles não podem ser comparados. Meu pai está alegre com meu novo projeto porque ele adora corridas de cavalos. Com vampiros é algo mais complicado, então eu tenho certeza que ele prefere essa variação.

Traduzido pela Equipe do site Robert Pattinson Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!