"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... "Que cordeiro idiota" "Que leão masoquista e doente"

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CREPÚSCULO TAMBÉM ENCANTA OS ADULTOS

Rodrigo incentivou Viviane, que influenciou a irmã Vanessa; elas foram procurar mais notícias na internet e entraram numa comunidade onde conheceram Renata. Adolescentes? Não. Todos têm mais de 30 anos.
Eles entraram em contato com a saga através do primeiro filme da série. Depois, vieram os outros
livros (são quatro no total), blogs especializados no assunto e um bate-papo virtual que só aumenta com a ansiedade pela estréia do segundo filme, em 20 de novembro. É desta maneira que cresce cada vez mais a rede de fãs de Crepúsculo, história vampiresca criada pela americana Stephenie Meyer.
Contando os minutos para a estreia do segundo filmeViviane já comprou ingresso para duas sessões da estreia de ‘Lua Nova’, segundo filme da série ‘Crepúsculo’. Rodrigo foi o amigo que a incentivou a ler a série.
“Já comprei ingresso para duas sessões. A estreia é no dia 20, mas haverá uma exibição especial no dia 19, às 23h59″, diz ansiosa Viviane Oliveira, de 32 anos. A carioca afirma que nunca foi fã de cinema sanguinário, e descobriu em Stephenie Meyer o gênero vampiro light. “Assisti a alguns filmes como Entrevista com Vampiro, Drácula (de Bram Stocker) e 30 Dias de Noite. Mas o estilo de Crepúsculo vem me conquistando; é paixão”, confessa.
A saga Twilight (no original) é dividida em quatro volumes: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. A história gira em torno de um romance quase proibido entre Edward Cullen, um vampiro do bem que só se alimenta de sangue de animais, e Isabella Swan, uma jovem que acabou de se
mudar para a chuvosa cidade de Forks.
Foi justamente este clima
romântico que atraiu a atenção de Rodrigo Costanza, de 33 anos. “O que mais me fez gostar do filme foi o romance entre os personagens principais. A existência de vampiros e do sobrenatural é apenas pano de fundo”, diz.
Ele gosta de ficção; e temas fantasiosos sempre despertaram seu interesse. “Eu fui fisgado. Foi quando comecei a espalhar entre meus amigos o quanto a história era cativante. Imediatamente comprei os livros Lua Nova e Eclipse. Li Amanhecer, o quarto volume, em inglês. Poucos livros conseguiram me prender desta forma”, explica.
E os personagens realmente causam fascínio. “Eles trazem à tona conflitos reais e, muitas vezes, cotidianos da vida humana. Amizade, amor, insegurança, fidelidade, união, egoísmo, altruísmo, dúvida, certezas… Todos esses aspectos são encontrados e identificados na saga”, afirma Vanessa Oliveira, de 31 anos.
Príncipe encantado com presas de vampiro

Como Viviane e Rodrigo, Vanessa nunca tinha ouvido falar dos livros; o primeiro contato com Crepúsculo foi no cinema. “Hoje, participo de comunidades em quatro redes sociais, busco informações sobre o andamento das filmagens, e troco opinião sobre os livros e o elenco do filme”, conta.
Renata Cardoso, de 30 anos, também acompanha as novidades sobre Crepúsculo pela internet. Mas não é só isso: “Procurei alguns livros e filmes similares indicados em sites e blogs da saga. Paralelo a isso, tenho acompanhado algumas novas séries americanas sobre vampiros como True Blood e Vampires Diaries”, afirma.
E seu personagem
preferido é, claro, Edward Cullen. “Ele é apaixonante e, por mais que saibamos que o príncipe encantado não existe, não custa nada sonhar com um vampiro lindo, perfeito e que sempre te espera dentro de um Volvo reluzente”, sonha.

Um comentário:

  1. Oi, eu sou apaixonada por crepusculo e me apaixonei por seu blog tbm(nao tanto quanto por crepusculo, ok?! sem ofensas)e gostaria de saber como vc conseguiu deixar seu blog tao interresante, se vc quiser depois dá uma passadinha lá no meu blog ta!
    É sobre crepúsculo tbm(fala sobre o robert, a kristen, a stephenie, em fim...quase todo o elenco!
    Espero que goste(amei o seu).
    Ah!Eu já ia esquecendo, o endereço do meu blog éh: www.lanysite.blogspot.com
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!