"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... "Que cordeiro idiota" "Que leão masoquista e doente"

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

POR QUE ME APAIXONEI POR CREPÚSCULO...

Apaixonei-me por Crepúsculo ao ver o filme. Sabia da existência do livro, mas realmente a história não tinha me chamado tanta atenção pra ler suas 400 e poucas páginas.Após a segunda vez que assisti ao filme (já assisti 4x) resolvi ler o livro. A história é tão envolvente, tão apaixonante que consegui devora-lo em dois dias e me sentindo culpada por ter que deixa-lo para dormir, comer, ir ao banheiro e tomar banho.Quando você lê um livro, a história toda ganha vida na sua imaginação, e a vantagem de ter visto o filme antes de ler o livro é que o Robert Pattinson ganhou bastante espaço na minha mente (rs*), brincadeiras a parte, foi mais fácil já ter uma idéia de como seriam os personagens e os lugares.Se você for uma mulher, é praticamente impossível ler o livro sem sorrir como uma boba, apertar os olhos, suspirar, e soltar vários “aaaah”.Terminar de ler o livro e descobrir que Edward não existe, e que você nunca vai encontrar alguém tão absurdamente romântico, carinhoso, protetor, inteligente, sarcástico, e um vasto “etc”, é realmente triste. Edward Cullen só poderia mesmo ter sido criado por uma mulher!E a história não é aquela coisinha clichê, água-com-açúcar, o romance e as palavras dele soam de uma maneira tão natural como se pudesse acontecer comigo, ou com você.Claro que gostei mais do livro que do filme. Não que o filme não seja bom, é maravilhoso Mas tenho que dar os parabéns a Melissa Rosenberg, por ter conseguido adaptar o livro sem fugir a essência. Houve algumas alterações na ordem dos acontecimentos e falas do livro para o filme, e partes que eram importantes para o filme que não colocaram como a conversa da Bella com o Billy Black, com certeza a conversa dela com o Jacob no final do filme teria feito muito mais sentido. A história sobre a “vida” do Carlisle, a história da Alice, a piadinha com o Tyler no dia do baile, o poder do Jasper (queé o mais legal). Sem contar que no filme as meninas eram muito amiguinhas da Bella, (fugindo do livro).Não gostei da cena do filme que a Bella foi visitar a família do Edward, no livro foi bem mais interessante.Uma coisa que eu não gostei também, é que no filme eles só se beijam duas vezes! Diferente do livro. Não que eu quisesse mais beijos, mas pelo menos a explicação (maravilhosa) do Edward, e aquela piadinha fantástica:"Isso certamente seria um problema. Mas não era nisso que eu estava pensando. É sóque você é tão delicada, tão frágil. Eu tenho que comandar todas as minhas açõesquando estou perto de você pra não te machucar. Eu poderia te matar tão facilmenteBella, simplesmente por um acidente”. Sua voz havia se transformado num levemurmúrio. Ele mexeu sua palma gelada para colocá-la na minha bochecha. "Se euestivesse muito ansioso... Se por um segundo eu não estivesse prestando atenção osuficiente, eu poderia avançar, querendo tocar seu rosto, e amassar o seu crânio porengano. Você não se dá conta do quanto é quebrável. Eu não posso me dar ao luxo deperder o controle quando estou perto de você".____Então eu desmoronei.“Bella?”, sua voz estava alarmada enquanto me pegava e me mantinha de pé.“Você... me... deixou... tonta”, eu acusei atordoada.“O que é que eu faço com você?”, ele gemeu exasperado. “Eu te beijei ontem e vocême atacou! Hoje você desmaia nos meus braços!”Eu sorri fracamente, deixando os braços dele me segurarem enquanto minha cabeçarodava.“É isso que eu ganho por ser bom em tudo”, ele suspirou.Stephanie Meyer acabou com a vida amorosa de várias pessoas, porque eu duvido que alguém que tenha lido o livro não irá tentar comparar seu namorado (ou futuro namorado) ao Edward, e tenho certeza de que os namorados saíram perdendo!Mulher: Amor, por que você não me diz que eu sou sua vida agora ao invés de dizer que me ama? Por que diz que está com saudades ao invés de dizer que quando vou embora levo uma metade sua? Por que não me diz que minha existência é a razão do seu viver? Por que não me diz que não tem mais forças pra ficar longe de mim? Por que não me diz que o mundo não tem nenhum interesse sem que eu esteja nele? Por que você não me diz que eu não sou exatamente o amor da sua vida, porque espera me amar muito mais tempo que isso. Que eu sou o amor da sua existência? Por que não diz que não vai ficar tudo bem enquanto não estiver comigo? Por que não diz que não pode deixar que eu me afaste de você, que só de imaginar isso dói? Por que não diz que minha existência é uma desculpa boa o suficiente para a criação do mundo inteiro? Por que não me diz que não pode ir para um lugar em que eu não esteja, porque essa seria sua definição de inferno?Homem: Você pode anotar essas coisas pra mim? ¬¬’É Steph, valeu por acabar com nossas vidas!
Ellen Tibério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você é apaixonada por CREPÚSCULO, deixe seu comentário!